BrasilVida Cristã

Brasil lidera na distribuição de Bíblias em formato digital

A Bíblia é a Palavra de Deus, inerrante em seus ensinamentos, inspirada pela ação do Espírito Santo na vida dos profetas do Antigo Testamento, bem como dos Apóstolos de Jesus Cristo, no Novo Testamento.

Mesmo após vários milênios, a Bíblia Sagrada continua sendo o livro mais lido, vendido e distribuído do mundo. Felizmente, agora com o avanço dos meios de comunicação e tecnologias virtuais, a Escritura, como também é citada, passou a ser utilizada em formato digital.

Segundo o relatório de Distribuição Global das Escrituras, o Brasil lidera no ranking de distribuição de Bíblias em formato digital. Já foram baixados  1,8 milhão de Bíblias digitais.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais [de pessoas] serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis”, disse o diretor geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

A Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) destaca a importância do formato digital, lembrando que além da praticidade de se obter um exemplar da Bíblia, ele também facilita a leitura para pessoas que possuem algum tipo de dificuldade, já que o tamanho das letras pode ser personalizado com apenas alguns toques.

“A Bíblia, além de ser editorada de forma eletrônica (com o uso do computador), passou a ser distribuída e lida em formato eletrônico, na tela do computador, do Smartphone, do iPad. Isto significa que o texto se tornou bem mais maleável, especialmente no que diz respeito ao tamanho da letra (ou fonte)”, diz a entidade.

Em 2019, dez milhões de Bíblias em formato digital foram distribuídas no mundo, o que significa um quarto do número total de distribuição das Escrituras no planeta, com aumento observado na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio, segundo o relatório informado pelo Evangelical Focus.

Publicidade
Mostrar mais
%d blogueiros gostam disto: