BrasilVida Cristã

Para driblar a proibição pastor faz culto em ônibus

Igrejas têm pedido flexibilização para retomada dos cultos em São Paulo.

Para driblar as medidas impostas pelo governador de São Paulo, João Doria, que proibiu a realização de culto nos templos, um pastor decidiu, ironicamente, realizar um culto em um ônibus. Em um vídeo de pouco mais de cinco minutos, um pastor diz que usará o ônibus para adoração.

No vídeo, o pastor Eduardo Silva diz que “já que nossa igreja não pode estar aberta nós temos um ônibus para fazer nosso culto e aqui nós estamos (sic) porque ninguém cala um adorador”. Com todas as medidas de segurança, os fiéis participam do culto dentro do veículo.

As imagens mostram o momento em que os fiéis chegam até o local de embarque e tem a temperatura medida e passam álcool gel nas mãos antes de entrar no ônibus. Um homem com um colete escrito “fiscal do povo” filma a fila e diz que “não vão deixar de adorar a Deus“.

“Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, diz Wellington de Paulo Ribeiro. Ele avalia que “se aglomeração em transporte público pode, culto no transporte também não é proibido”.

De acordo com o Congresso em Foco, as imagens foram gravadas dia 17 e março, é possível ver os fiéis participando do culto, alguns sentados e outros em pé. Não é possível saber o total de passageiros do ônibus do culto.

Igrejas fechadas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a fechar as igrejas após ter concordado que as atividades religiosas são essenciais. A decisão sobre a fase emergencial foi tomada em reunião com integrantes do Centro de Contingência do Coronavírus.

Enquanto impõe as medidas contra igrejas, o governo força a população a usar transportes lotados, o que tem gerado muitas criticas.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Publicidade
Mostrar mais
%d blogueiros gostam disto: