Mundo

Vila onde Jesus andou sobre as águas e curou cego é descoberta

Lugar acabou sendo amaldiçoado por não crer mesmo tendo visto tantos milagres.

A vila onde Jesus multiplicou pães e peixes para alimentar ao menos 5.000, andou sobre as águas e curou um cego foi descoberta por uma equipe de arqueólogos que trabalhavam em uma escavação perto do Mar da Galiléia. Os especialistas confirmaram que o local onde trabalham há 32 anos é de fato o vilarejo de Betsaida.

O vilarejo é citado nos Evangelhos, como em Mateus no capítulo 14 e em Marcos no capítulo 6, quando Jesus Cristo realiza alguns milagres. Os pesquisadores se dizem convencidos que de fato trata-se da vila mencionada na Bíblia e esperam fazer descobertas sobre o modo de vida da época.

Depois de multiplicar cinco pães e dois peixes, a narrativa bíblica diz que Jesus atravessou o Mar da Galiléia para orar em um monte, enquanto os discípulos ficaram no barco e acabaram sendo levados pelas ondas. Então Jesus dirige-se até eles andando por cima das águas.

Além de ser o lar de Pedro, um dos mais próximos discípulos de Jesus, Betsaida também é mencionada como o lugar onde Jesus curou um cego. No entanto, Jesus acabou amaldiçoando o lugar por conta da dureza do coração dos residentes, que viram os milagres, mas não creram.

A confirmação de que o lugar das escavações é de fato Betsaida foi dada pelo professor Rami Arav, da Universidade Nebraska, que disse não ter dúvidas de que o sítio arqueológico de Et-Tell é na verdade o lugarejo descrito na Bíblia Sagrada.

Publicidade
Via
Por Michael Caceres
Fonte
Gospel Prime
Mostrar mais
%d blogueiros gostam disto: